sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sabor a Brasil

Sabor a Brasil




Sabor a Brasil é um restaurante brasileiro que serve comida tradicional basileira. Tem um ambiente agradável  e a comida é deliciosa. Para os mais novos há um mágico que faz diversos truques quando a família está a acabar de comer.

 

Classificação: ***+ ( 3,5 estrelas)

Suntory

Jan

Suntory





    O Suntory é um restaurante japonês que serve principalmente sushi. Tem um abiente espetacular. Para entrar no restaurante temos de atravessar uma ponte e deois da sala de aperitivos está outra ponte que passam por cima de um rio artificial. Este rio é alimentado por uma cascata. Isto tudo dentro de um restaurante. O sushi é apresentado num barco de madeira, numa ponte ou num prato comprido. Se não gostarem de sushi peçam o panado de frango japonês com tofu em tempura é  bastante delicioso!!!!

 

Classificação: ***** ( cinco estrelas)             

Morada:

Centro Comercial Picoas Plaza

Rua Tomás Ribeiro, Nº 65
Loja H03
1050-227 Lisboa

Ruibarbo e Tarte de Ruibarbo

Ruibarbo




  O ruibarbo é uma planta comestível originalmente do Oriente usada em vários pratos. Tem um sabor acído e bastante delicioso e é usado principalmente em pratos doces. É usado desde da antiguidade como planta medicinal apesar de hoje não se muito usada par esse propósito.

     Receitas:
                  Ruibarbo Assado
                   -4 talos de ruibarbo cortado em três
                   - Raspa de 1 laranja
                  - 1 colher de chá de canela em pó
                  - 50gr de açúcar ( mais se necessário)
                  - Sumo de 1/2 laranja
                 
                  Pré-aqueca o forno a 180º. Numa assadeira coloque             o ruibarbo de forma a fazer apenas uma camada. Cubra o               ruibarbo com a canela, a laranja e o açúcar. Cubra a                       assadeira com folha de alumínio e leve ao forno durante 45             minutos e nos últimos 15 minutos retire o alumínio.

Dificuldade: Fácil                             Para comer como Maçã Assada

                Tarte de Ruibarbo

                      - 2 embalagens de massa folhada de compra
                      - 5 talos de ruibarbo cortados em tiras de aprox. 3 cm
                       -  125 gr de açúcar
                       - 3 cm de gengibre ralado
                       - 1 colher de sobremesa de canela
                       - 4 colheres de sopa de sumo de limão
                       - 1  ovo

                 Numa taça misture o ruibarbo, o açúcar,o limão, a canela e o gengibre e reserve no frigorífico durante 30 minutos. Entretanto cubra uma tarteira de fundo amovível com massa folhada e corte a outra embalagem em tiras. Pincele uma clara de ovo na massa colocada na tarteira (para evitar base empapada) e disponha o ruibarbo por cima da massa e cubra com as tiras de modo a ficar como  na imagem. Pincele a gema nas tiras. Ligue o forno a 200º e coloque lá a tarte até a massa ficar com um tom dourado.

Dificuldade: Médio                    Classificação: ***** (cinco estrelas)

Redução de Vinho do Porto e Morangos

Redução de Vinho do Porto

Foto_4 Coxa e sobrecoxa de pato confitadas, servid

No mundo da culinária quando falamos de redução referimo-nos a um liquído com algum açúcar ao qual foi junto mais uma quantidade de açúcar e este engrossou. A redução na imagem apresenta uma cor bordeaux pois e feita a partir de Vinho do Porto e puré de morangos. A redução de Vinho do Porto tanto pode ser usado em em pratos salgados como em doces.

Receita:   

-200 ml de Vinho do Porto

- 50 gr de açúcar branco refinado ( mais se necessário)

- 12 morangos triturados

       

       Num tacho ao lume pequeno junte o Vinho do Porto e o açúcar. Mexa até engrossar. Quando estiver engrossado baixe o lume até ao mínimo e junte o puré de morango. Mexa até envolver tudo. Tire do lume e deixe arrefecer ligeiramente.

 

Dificuldade: Fácil                                             Preço: Barato    

Cone á Portuguesa

Jan

Cone á Portuguesa



  Cone á portuguesa é um restaurante bastante interessante. Concentra os sabores portugueses num cone feito de pão. Não se enganem parecem pequenos mas são poderosos, bastante satisfatórios e muito deliciosos. Os cones são acompanhados por umas deliciosas batatas novas assadas com alho,azeite e ervas.      Sabores bem portugueses!!! O meu preferido é o de cogumelos do campo e queijo cabra. Há também uma versão doce destes cones que em vez de pão é composto por massa folhada. Aconselho vivamente a exprimentarem. Peçam cone selvagem com batatas, limonada especial e cone doce de redução de Vinho do Porto e figos.

 

Morada: Rua do Século 224 , 1200, 1200 Lisboa

 

Classificação: ***** (cinco estrelas)

Maracujá


Maracujá





O maracujá é uma fruta originalmente da América ( zonas tropicais).

  Têm um paladar exótico e delicioso. É ligeiramente acido. Por fora apresenta uma cor roxa mas por dentro é laranja amarelado e com algumas sementes pretas.Este fruto é fonte de vitaminas A, C e  B. Tem ferro, sódio, cálcio e fósforo.

  Apesar de ser originado da América nós podemos ter acesso ao maracujá  pois é culticado na Madeira e nos Açores onde podemos também conhecer algumas mutações do maracujá com é caso a banana-maracujá.

 

Classificação: ***** (cinco estrelas)

The Fifties

Jan

The Fifties





The Fifties é um restaurante inspirado nos American Diner. Serve principalmente  hamburgueres e tem uma decoraçãp inspirada nos anos 50 ( Fifties). A Ementa contém um hamburguer de 1kg que é composto por cinco hamburguers,cebola,cogumelos,... Na minha opinião é um restaurante ótimo com comida deliciosa e um bom ambiente. Devem exprimentar!!!

Aviso: Este restaurante pode ter efeitos negativos na sua dieta!!!

 

Morada:  Av Dom João II, Lt 1.17.02 loja B

1990-083 Lisboa


Classificação:  * * * * (4 estrelas)